Aproveite, nas compras acima de R$ 299,00 o frete é grátis para todo o Brasil!

Como escolher minha joia de âmbar

Qual é o melhor modelo de colar de âmbar?

Veja aqui algumas dicas de como escolher a joia de âmbar ideal para você ou seu bebê:

1) Qual o tamanho ideal?

Uma dica importante para escolher o acessório de âmbar é observar a medida. O ideal é você medir o pescoço, pulso ou tornozelo da criança para comprar no tamanho adequado.

O colar, por exemplo, não deve ficar nem muito justo no pescoço, para não machucar, nem muito comprido, para o bebê levar a boca ou puxar.

TAMANHO DOS COLARES DE ÂMBAR:

  • Colar de âmbar para bebê: 32 cm a 33 cm *
  • Colar de âmbar para criança: 38 cm
  • Colar de âmbar para adulto: 45 cm, 50 cm, 55 cm ou maiores

* O colar para bebê, de 33 cm, costuma servir até aproximadamente 3 anos. Importante destacar que ele não deve ficar muito grande na criança, para evitar que ela coloque na boca.

TAMANHO DAS PULSEIRAS E TORNOZELEIRAS DE ÂMBAR:

  • Pulseira de âmbar para bebê: 14 cm *
  • Pulseira de âmbar para criança: 16,5 cm
  • Pulseiras de âmbar para adulto: 18 cm a 19 cm
  • Tornozeleira de âmbar para adulto: 25 cm ou 28 cm

* As pulseiras de âmbar para bebês e crianças podem também ser utilizadas como tornozeleiras.

Para garantir que o tamanho seja ideal, antes de comprar, meça o tornozelo da criança com uma fita métrica.

2) Qual a diferença entre âmbar polido ou não polido?

Uma dúvida comum na hora de escolher o acessório de âmbar báltico é em relação ao polimento.

Tanto o âmbar polido quanto o não polido são lisos e não possuem toque áspero. As contas de âmbar não vão machucar o seu bebê, independente do tipo de acessório que ele usar.

  • âmbar não polido: as contas do colar são confeccionadas com âmbar em seu estado bruto, sem nenhum tratamento. Sendo assim, ele apresenta um visual mais fosco. No entanto, isso não influencia o seu toque, que não é áspero. O âmbar sem polimento pode ser levemente mais eficaz do que o âmbar polido, pois ao entrar em contato com a pele ele libera cerca de 3 a 4% maior quantidade de acido succínico, substância que gera efeito anti-inflamatório e analgésico.
  • âmbar polido: quando o âmbar recebe polimento, se torna brilhante e levemente mais translúcido.

3) Qual a tonalidade de âmbar que devo escolher?

O âmbar pode ser encontrado em diferentes tonalidades na natureza. Os cientistas contam cerca de 250 diferentes cores e tons. No entanto, é importante observar que a cor do âmbar não gera influência no efeito anti-inflamatório e analgésico, sendo mais uma questão estética.

As cores mais comuns são o limão, mel e conhaque (veja na imagem), além dessas cores, irá também encontrar peças nas cores manteiga, cherry e verde.

Existe uma lenda de que o âmbar báltico na cor verde (comumente chamado de âmbar curativo) possuiria maiores efeitos terapêuticos do que as demais tonalidades de âmbar. O âmbar verde ou green apresenta essa tonalidade por possuir maior quantidade de material orgânico em sua composição.

Pesquisas demonstram que o efeito do âmbar se dá através do ácido succínico contido na própria resina, e não nos materiais orgânicos como folhas, cascas de árvores e minerais cristalizados juntamente com ele.

Por esse motivo, a ideia de que o âmbar verde seja mais eficaz não procede. Ele possui as mesmas propriedades que as demais tonalidades do âmbar.

4) Qual é a diferença entre os modelos?

Além das diferenças entre tonalidades e polimento, é possível encontrar colares com diferentes formatos de contas de âmbar.

Algumas mais redondinhas, outras achatadas, etc. Na BB+Lindo você irá encontrar colares e pulseiras nos modelos: chips, arredondado, barroco, olive ou premium.

Tal diferença não gera alteração no efeito terapêutico que o âmbar báltico exerce sobre o corpo.

5) Quais são os tipos de fecho?

É possível encontrar 2 modelos de fechos nos colares para bebês:

  • fecho de pressão: possui encaixe de plástico e é coberto por âmbar. Abre sozinho se for puxado ou se enroscar em alguma coisa.
  • fecho de rosca: possui rosca de plástico e é coberto por âmbar. Evita que o bebê consiga tirar o colar sozinho.

Ambos são considerados fechos de segurança para uso em bebês e a escolha pela melhor opção é de cada família. Observe como seu bebê se comporta com o colar ou pulseira nos primeiros dias e nunca permita que seu bebê leve o colar à boca.

Os acessórios de âmbar para crianças e adultos são confeccionados apenas com fecho de rosca.

6) Segurança dos colares de âmbar para bebês

Os colares de âmbar da BB + Lindo do Mundo seguem os padrões de segurança da Europa para uso em bebês:

  • Os colares para bebês possuem em média 32 cm. Este é o tamanho recomendado para ser usado em bebês com a partir de 3 meses de idade. O comprimento do colar evita que enrosque em alguma coisa, e dificilmente o bebê conseguirá levá-lo colar à boca;
  • São feitos com fio de algodão, durável e difícil de se romper;
  • Entre cada conta há um nó, para que, se por acidente o cordão se partir, cair no máximo 1 conta;
  • O tamanho das contas é pequeno, se o bebê colocar na boca e vier a engolir, não há risco de asfixia;
  • O fecho pode ser de pressão ou de rosca. As duas opções de fecho são cobertos por âmbar;
  • É recomendado que o colar seja retirado para dormir. Neste momento pode-se colocar o colar com duas ou três voltas, no tornozelo do bebê por baixo da roupa, para que o âmbar continue em contato com a pele durante a noite;
  • As contas de âmbar são mornas ao toque (temperatura ambiente), e muito leves, portanto, dificilmente os bebês se incomodam com a presença dos colares ou pulseiras. Observe como seu bebê se comporta com o colar ou pulseira nos primeiros dias.
  • Os benefícios do âmbar báltico são obtidos quando ele está em contato com a pele, portanto, não permita que a criança o leve à boca ou o morda.

Colar de Âmbar para Bebê

Atualizando…
  • Nenhum produto no carrinho.
Abrir WhatsApp
Olá tudo bem? Eu sou a Carol, caso tenha alguma dúvida pode me chamar.
Powered by